• Felipe S Cohen

SOS 3D COVID-19 e Doe Mascaras ampliam proteção a profissionais saúde

Os dois grupos se uniram como forma de aumentar a oferta de equipamentos de proteção individual (EPI) a profissionais que combatem o coronavírus




O grupo SOS 3D COVID-19 e a Doe Máscaras acabam de formalizar uma parceria para estender a oferta de equipamentos de proteção individual (EPI) aos profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus. O SOS 3D produz e doa protetores faciais (face shield), enquanto a Doe Máscaras redistribui máscaras N95 e cirúrgicas. Utilizados em conjunto, face shields e máscaras N95 garantem a melhor proteção contra a contaminação e a proliferação do vírus.


As plataformas de arrecadação dos projetos operam em paralelo, de forma autônoma, bem como atuações específicas destinadas à rede de saúde do estado do Rio. A partir de agora, as iniciativas representam a mesma empresa, e irão dividir os recursos oriundos de doações e patrocínios.


A proposta do grupo é unir solidariedade, tecnologia e informação no combate ao Covid-19. Para isso, equipes multidisciplinares se reuniram para entregar soluções reais à sociedade. No meio do campo de batalha, acontecem felizes encontros entre profissionais com o mesmo foco, organizados em função de uma causa em comum: a proteção dos profissionais de saúde.


“Nossa parceria com a Doe Máscaras ocorreu ao detectarmos, por meio do nosso formulário de mapeamento de demanda dos hospitais, a necessidade de 19 hospitais no estado do Rio pedindo as máscaras N95. Essa parceria vai nos ajudar a proteger cada vez mais profissionais de saúde que estão no front de batalha contra o COVID-19” – relata Fernanda Prazeres, líder de Gestão do SOS 3D COVID-19.


Neste exato momento, enquanto você lê este texto, médicos e enfermeiros trabalham à exaustão, muitos em condições precárias, para salvar pacientes infectados pelo coronavírus. Nesse contexto, os equipamentos de proteção individual são de suma importância.


“A gente acredita que cada máscara, cada face shield doado, vai fazer muita diferença para os profissionais de saúde e de todo mundo em volta deles”, afirma Ula Amaral, CMO /co-fundadora da Fábrica de Startups, e uma das lideranças da equipe da Doe Máscaras. Ula destaca o caráter exponencial da doação de máscaras: “É uma solução em cadeia. A gente fornece uma máscara e essa máscara protege não só o indivíduo, mas a família dele, os pais, os filhos, os cônjuges, namorados, todo mundo que convive, que mora com essa pessoa, e também evita que ela contagie outros doentes no hospital. É mais do que ajudar somente um profissional, é proteger centenas de pessoas que cercam esse profissional”, conclui.


Faça parte dessa iniciativa. Colabore, divulgue, faça sua doação!

30 visualizações