• Felipe S Cohen

Nossa história



Tudo aconteceu muito rápido. Em questão de dias, o mundo passou a lidar com um vírus que não só mudou nossa rotina como redesenhou nosso futuro. Mas sem tempo para pensar no dia de amanhã – diante de um cenário caótico, onde médicos e enfermeiros assumiam o protagonismo e os riscos de uma batalha exaustiva – cidadãos comuns, com formações e origens diversas, decidiram se unir voluntariamente para proteger nossos abnegados profissionais de saúde.


Assim, reagindo com a mesma rapidez com que a mudança se espalhou pelo país, este grupo se articulou e cresceu. Na prática, o objetivo era complementar o fornecimento de protetores faciais hospitalares – um artigo básico, porém escasso diante de um demanda tão grande e tão repentina – aos hospitais da rede pública e privada.


Contando prontamente com o apoio de instituições como a UFRJ e a PUC-Rio, este grupo multidisciplinar – formado por alunos, professores, empreendedores, publicitários, gestores, biomédicos, farmacêuticos, médicos, advogados, cientistas, engenheiros – desenvolveu um modelo de produção e distribuição de faceshields a custo baixo e altíssima qualidade.


A consistência da proposta atraiu a atenção da mídia, mobilizou parcerias e traduziu-se em uma adesão poderosa de voluntários e doadores. Com isso, o tamanho da responsabilidade também aumentou. E a depender do esforço de divulgação e ampliação de seu alcance efetivo, este trabalho não vai parar de crescer – não enquanto a luta da sociedade contra este Coronavírus for necessária e urgente.


Junte-se a nós!



41 visualizações