• Felipe S Cohen

Dá um Google



Recebemos uma doação do Google para fazer um mapa! Eles liberaram cerca de 15 mil reais em créditos para nosso time desenvolver esta ferramenta, por meio de APIs do Google.


APIs??


Nosso time de logísitica te explica:


APIs do Google são interfaces que permitem programar um aplicativo. O Google Maps por exemplo. Imagina ter um desses, personalizado! No caso do SOS 3D COVID 19, nos ajuda com a logística e a produção dos face shields.


Mapas operacionais são muito utilizados por empresas para fins comercias, por exemplo. E o Google cobra pelo serviço. Mas num contato pra lá de bem-sucedido, nossa equipe de logística obteve estes recursos de forma voluntária. Eles serão destinados exclusivamente ao desenvolvimento de nosso próprio mapa.


E o que tem nesse mapa?


Informações sobre todos os estabelecimentos que nos pediram face shields, com as respectivas quantidades de encomendas; e dados sobre os makers, com a quantidade de peças que cada um produziu.


Como você pode ver na imagem acima, os hospitais estão mapeados por categoria: públicos, privados e os que são referência para o tratamento do COVID 19. Além disso, é possível visualizar todos os makers voluntários. Em suma: o mapa do tesouro, atualizado em tempo real.


Agrademos especialmente ao Douglas Tokuno, da Waze Brasil, que nos passou o link para que solicitássemos esse apoio, e ao Franklin Sertão, do nosso time de logística, que enviou o pedido ao Google, explicando nosso planejamento e as ferramentas que estávamos desenvolvendo.


E, claro, ao Google :)

15 visualizações